A Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, entregou na última sexta (31/1) os certificados de conclusão do curso profissionalizante de Corte e Costura – Módulo 2.
A capacitação, realizada em parceria com a empresa Mascarenhas Barbosa Roscoe S/A Construções e a mineradora Vale, formou 42 alunas no Centro Público de Educação Profissional José Toledo Filho (Cepep). A cerimônia ocorreu no auditório da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Itabirito.
Durante o curso, as participantes tiveram aulas teóricas e práticas, aprendendo desde noções básicas até técnicas avançadas de modelagem, ajuste de peças e acabamento profissional.
“O curso representa mais do que uma qualificação profissional, ele promove autonomia financeira e abre portas para novas oportunidades. Estamos muito felizes em ver tantas mulheres se especializando e ampliando seus horizontes”, destacou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Nonato.
A capacitação atraiu alunas de diversas idades. “O curso foi uma oportunidade para me reinventar na vida. Me deu alegria, felicidade e novas amigas. Agradeço às professoras e à Prefeitura pelo projeto”, destacou Vera Lúcia Xavier (de 77 anos).
Para Maria Eduarda Peixoto (de 17 anos) a costura é uma paixão que veio de família. “Antes da minha avó falecer, ela foi uma grande incentivadora e apoiadora da costura. As professoras sempre foram carinhosas e me fizeram evoluir muito. Gosto de costurar e ainda quero ter a minha marca de moda”, completou.