Suspeito de espancar homem em situação de rua fica preso no esgoto ao fugir da PM, em Congonhas  
A mão do sujeito no momento em que ele precisava, muito, de ajuda - Foto: CBMMG
Compartilhe:

Em Congonhas (Região Central de Minas), um homem se deu mal ao fugir da Polícia Militar (PM). Isso porque durante a fuga ele ficou preso dentro de uma manilha de esgoto.

O fato se deu no bairro Alvorada, na quarta (22/1). A informação é do Corpo de Bombeiros de Congonhas – que precisou entrar em ação a pedido da PM para retirar o sujeito.

Segundo relatado, a “vítima” (de 37 anos), na ânsia de fugir, entrou na manilha. O objetivo era de sair do outro lado. Contudo, não havia saída. Para piorar a situação, o sujeito não conseguia retornar, devido à espessura da tubulação. “Após cerca de 1h30 de operação, utilizando ferramentas próprias para o serviço, os bombeiros conseguiram realizar em segurança a abertura forçada do local”, informou a corporação.

A situação complicada em que ficou o homem – Foto: CBMMG

De acordo com o sargento Luiz Carlos, chefe da guarnição do Corpo de Bombeiros, “a maior dificuldade foi a grande quantidade de pedras no concreto em que foi feita a abertura”.

O indivíduo saiu da manilha com ferimentos leves e foi conduzido pela equipe do Samu ao hospital regional.

Ação dos bombeiros no local – Foto: CBMMG

O CRIME

O G1 divulgou, com base em registro da PM, que o homem (que ficou preso na manilha) é suspeito de usar uma barra de ferro para espancar uma pessoa em situação de rua. “As agressões teriam ocorrido depois que o sem-teto, de 32 anos, cobrou uma dívida de R$ 300”, informou o site.

“Aos policiais, a vítima relatou que emprestou a quantia na promessa de receber R$ 500, mas foi violentamente agredido por dois indivíduos ao pedir o dinheiro de volta a um deles. O outro envolvido ainda não foi localizado pela corporação”, finalizou o G1.

Ação dos bombeiros no local – Foto: CBMMG
Compartilhe: