Em Minas Gerais (MG), por causa das chuvas, no município de Serro, foi localizada, morta, Luisa Marilac da Silva (de 83 anos).
Em boletim divulgado nesta manhã de quarta (15/1), a Defesa Civil estadual informou o óbito. Contudo, o nome foi divulgado pelo G1.
O corpo dessa senhora estava preso a uma cerca às margens de um córrego. “Ela apresentava sinais de afogamento e indícios de que foi atravessar o córrego sendo arrastada pelas águas”, informou a Rádio Itatiaia.
Essa perda é 26ª morte no estado por causa das chuvas. A contagem começou no fim de setembro de 2024.
Pelo boletim, são atualmente 3.624 pessoas em MG que estão desabrigadas ou desalojadas, e 63 municípios decretaram situação de emergência.

“O governador Romeu Zema (Novo) anunciou, na manhã de hoje, medidas para auxiliar as cidades atingidas. Entre elas, está o apoio financeiro para os afetados pelas inundações: o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) disponibilizará linhas de crédito para micro e pequenas empresas que tiveram seus estoques danificados pela água ou lama. Além disso, está sendo elaborada uma proposta de linha de crédito para Ipatinga e para as outras prefeituras para serem construídas residências em áreas seguras – visando realocar pessoas que vivem em zonas de risco”, informou a rádio.