No fim da tarde desta quarta (18/12), Jô, atacante do Itabirito FC, foi preso pela Polícia Militar (PM) por falta de pagamento de pensão alimentícia.
Segundo o G1, o jogador foi detido após o treino do Gato do Mato, no CT do Coimbra Sports, em Contagem (Grande BH). Jô foi levado à delegacia para tratar do valor pendente a um de seus filhos fora do casamento com Cláudia Silva e, posteriormente, encaminhado ao Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp), ainda na cidade.
O mandado de prisão foi expedido pelo Tribunal de Justiça da Bahia, sob decisão da juíza Camilli Queiroz da Silva Gonçalves. Esta é a segunda vez que Jô é preso pelo mesmo motivo. Na primeira ocasião, ele foi detido em 2022, antes de uma partida entre Amazonas FC, clube que defendia na época, e Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Naquele episódio, o jogador passou uma noite sob custódia até quitar o débito.
Após prestar depoimento, o centroavante realizou o pagamento e foi liberado. O G1 procurou o Itabirito, mas o clube disse que não vai se pronunciar.