Mariana: Rusvel, o 02 do Comando Vermelho, foi preso quando tentava se esconder num sítio em Bandeirantes
Rusvel e os materiais apreendidos - Foto: PMMG
Compartilhe:

A Polícia Militar (PM) divulgou hoje (18/12) detalhes da prisão em flagrante Rusvel Ferreira (de 21 anos), apontado como o 02 do Comando Vermelho (CV) em Mariana (MG). A princípio, ele foi preso por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas – no distrito de Bandeirantes.

O prisão aconteceu em 16/12. Segundo a PM, a ação se deu após uma denúncia anônima informar que Rusvel estaria de moto se deslocando de Mariana para o distrito, com drogas e arma, com a intenção de se esconder num sítio.

Por volta das 19h30, uma equipe policial localizou uma motocicleta Honda CB 300R preta em alta velocidade. O condutor desobedeceu à ordem de parada e tentou fugir, mas foi interceptado após perseguição.

Durante abordagem, os policiais encontraram um revólver calibre 22, com 10 munições intactas. Além disso, ele carregava em uma pochete 19 pinos e 6 papelotes de cocaína, 11 tabletes e 32 buchas de maconha, 5 comprimidos de ecstasy e R$ 712 em dinheiro.

A motocicleta e as drogas foram apreendidas. Rusvel, que já tinha passagens pela polícia por homicídio e tráfico de drogas, foi levado para a delegacia.

Rusvel é conhecido como “braço direito” de Emerson Hugo Bezerra da Silva, o Baianinho, líder do Comando Vermelho na região.

Rusvel é investigado por envolvimento em diversos episódios violentos na região. Ele é irmão de Guilherme Ferreira, uma das vítimas do triplo homicídio, que aconteceu em Ouro Preto, no último dia 2 de dezembro. Este crime em específicio agravou o conflito entre o Comando Vermelho e o Terceiro Comando Puro (TCP), facção ligada ao Primeiro Comando da Capital (PCC).

Em resposta aos três assassinatos, o CV realizou represálias, incluindo a decapitação de Marcos Paulo, membro do TCP, em um crime registrado em vídeo.

Rusvel também é investigado pela morte de Luana Gabriela Martins (de 25 anos), encontrada em uma cova clandestina no bairro São Gonçalo, em Mariana. Segundo informações, Luana, que tinha ligação com uma das vítimas do triplo homicídio, foi assassinada por ordem do CV.

Comando Vermelho em Mariana: “braço direito” do líder Baianinho e 02 da facção é preso pela PM
3 são assassinados a tiros no Santa Cruz, em Ouro Preto

Compartilhe: