Um homem (de 26 anos) foi pego pela Polícia Militar (PM) por portar um revólver calibre 38, com 10 munições, no bairro Santa Cruz, em Ouro Preto (MG). Segundo a PM, esse homem, que tem passagens por tráfico de drogas, é suspeito por envolvimento no triplo homicídio que aconteceu no dia 2 de dezembro na mesma cidade.
A ação em que se deu a prisão aconteceu por volta das 18h30 no dia 6/12, mas foi divulgada somente hoje (17/12).
Os policiais avistaram o indivíduo em atitude suspeita, carregando uma bolsa tiracolo. Ao receber ordem de parada, ele tentou fugir, mas foi alcançado e detido. Na bolsa, foram encontrados o revólver sem registro, com cinco munições carregadas, além de outras cinco munições armazenadas em compartimento externo.
O homem foi preso em flagrante. A arma e as munições foram apreendidas.
O TRIPLO HOMOCÍDIO
Um dos três mortos foi Guilherme Ferreira – irmão de Rusvel Ferreira (de 21 anos). Rusvel é o 02 do Comando Vermelho (CV) em Mariana (MG) e “braço direito” de Emerson Hugo Bezerra da Silva, o Baianinho, líder do CV.
O crime agravou o conflito entre o CV e o Terceiro Comando Puro (TCP), facção ligada ao Primeiro Comando da Capital (PCC).
Rusvel está preso.
Leia mais sobre o assunto em: Comando Vermelho em Mariana: “braço direito” do líder Baianinho e 02 da facção é preso pela PM.