ITABIRITO (MG) – Morreu na madrugada deste domingo (1º/12), Roberta Amorim Caldeira, aos 56 anos de idade.
FOTOGÊNICA, ROBERTA FOI MODELO – FOTOS (A SEGUIR) POSTADAS RECENTEMENTE: REPRODUÇÕES DE FACEBOOK
Irmã do prefeito de Itabirito, Orlando Caldeira, Roberta estava internada, desde 15/11, na UTI do Hospital São Vicente de Paulo. Ela não resistiu a um aneurisma cerebral por complicações decorrentes de um enfisema pulmonar. Por ser muito conhecida na cidade, sua morte causou grande comoção.
“Comunicamos o falecimento de minha irmã Roberta. Chegou o momento dela nesta terra. Adeus e esteja com Deus”, escreveu o prefeito, em mensagem que se espalhou pelo WhatsApp.
Filha dos saudosos Zely de Freitas Amorim Caldeira e Nilson Caldeira (dono Recapagem Itabirito), Roberta era muito comunicativa e foi símbolo de beleza. Bailarinha profissional, professora de balé, de desfile de passarela, apresentadora, modelo, Roberta marcou época em Itabirito.
ROBERTA COM SEUS PAIS – FOTOS (A SEGUIR): REPRODUÇÕES DE FACEBOOK
Juntamente com outras jovens, ela era presença certa em desfiles em tempos que eventos desse tipo superlotavam clubes, como Itabirense e União.
Muitas vezes impecavelmente fantasiada, Roberta apresentou o “Domingo na Praça”, momento em que reunia centenas de pessoas em noites na Praça São Sebastião. Foi, inclusive, apresentadora de um programa de entretenimento de muita audiência na TV Itabirito (TVI) – quando a emissora era afiliada da Rede Minas.
ROBERTA AMAVA SE FANTASIAR – FOTOS A SEGUIR: REPRODUÇÕES DE FACEBOOK
Protetora dos animais, Roberta chegou a se dedicar à causa. Foi também servidora da Prefeitura (responsável pelo cerimonial) na gestão do prefeito Manoel da Mota.
Nos últimos anos, em fase mais madura, Roberta se dedicava à família. Ela deixa o marido Arlindo (conhecido como Juninho) e a filha Letícia.
VELÓRIO
O velório está acontecendo nesta segunda (2/12) até as 17h, no Cemitério Parque da Esperança. O sepultamento será no mesmo local.