ITABIRITO (MG) – Por causa da Copa do Brasil, no domingo (10/11), durante concentração de torcedores (maioria de) atleticanos, na Praça do Centenário, onze autuações de trânsito foram feitas pela Guarda Civil Municipal (GM).
É bom frisar que essas autuações, na maioria das vezes, transformam-se em multas. Ou seja, o autuado ainda pode recorrer da acusação do agente de trânsito.
Motoqueiros pilotando de forma irregular e motoristas conduzindo seus carros sem cinto de segurança são alguns dos exemplos das condutas que motivaram os registros.
BEBIDA
Segundo a GM, na segunda (11/11), no dia seguinte à confusão (entre GMs e torcedores) na praça, fiscais da Prefeitura foram à barbearia que vendia (no momento da concentração de torcedores) bebida alcoólica.
Foi constatado que o estabelecimento tem autorização para vender bebida, contudo, não como atividade primária – da forma como aconteceu no dia do jogo.
O Radar obteve a informação de que a barberia para exercer a atividade de venda de bebidas industrializadas fora do estabelecimento deveria ter uma autorização especial.
Em áudio, obtido de forma indireta pelo Radar, o dono do estabelecimento afirma que tem alvará e garante que está tudo legalizado, que inclusive desenvolve a atividade de “vender espetinhos” há tempos.
LEIA TAMBÉM:
Itabirito: flamenguista atiça Galoucura e tarde passa a ter confusão e lançamento de granada de efeito moral
Confusão em Itabirito: membro da Galoucura refuta versão da GM; “Não apontei foguete pra ninguém”