Marcelo Freitas Teixeira (conhecido como Marcelo da Cemig) - presidente do Itabirense. Foto - Radar Geral
Compartilhe:

A área das piscinas do Itabirense Esporte Clube, em Itabirito (Região Central de Minas), reabriu nesta terça-feira (2). Isso depois de fechada durante o mês de janeiro por causa da pandemia. Em 2020, o clube chegou a ficar seis meses fechado. Entre as novidades dessa reabertura está o início dos trabalhos, previsto para 1º de março, da Cruzeiro EC Soccer School (a Escola de Futebol do Cruzeiro). Ou seja, o Itabirense será uma unidade credenciada do time mineiro.

Anúncio da Escola de Futebol colocado nas redes sociais. Arte – Itabirense Esporte Clube

Serão 84 vagas para crianças e adolescentes (de 5 a 15 anos) do sexo masculino.

Sócios terão desconto nas mensalidades, e 5% das vagas serão destinadas a crianças carentes (que terão bolsa integral). O projeto já existiu no Esperança Esporte Clube e, agora, está a cargo do Itabirense (veja tabela com preços nesta página).

Os pais interessados devem comparecer ao clube para fazer a matrícula. “Os melhores alunos têm a chance de fazer teste no Cruzeiro. Os professores são do time mineiro e nós entramos com a infraestrutura”, explicou o novo presidente do Itabirense, Marcelo Freitas Teixeira (conhecido como Marcelo da Cemig).

Time feminino

Outra intenção da nova diretoria do Itabirense (que tomou posse este ano) é formar uma equipe feminina de futebol. “Estamos providenciando o treinador. A equipe feminina levará o nome do clube, mas não terá nada a ver com o Cruzeiro”, explicou o presidente.

Direção nova

O clube começou o ano sob nova direção. Marcelo foi eleito presidente com 177 votos. O vice-presidente é Marcio Lúcio.

Tabela com preços de mensalidades da Escola do Cruzeiro de Futebol (Cruzeiro EC Soccer School) que será realidade no Itabirense. Imagem – Reprodução – Itabirense

A chapa concorrente, liderada por Welby Gurgel, teve 91 votos. “O comparecimento de votantes sempre foi baixo em eleições no Itabirense. Ainda mais em tempo de pandemia”, disse Marcelo. O clube tem 1.600 sócios proprietários (são eles que têm direito a voto desde que estejam em dia com as mensalidades).

A eleição era para ter acontecido em março do ano passado. Contudo, foi adiada para dezembro por causa do Plano Minas Consciente (de retomada da economia), do Governo de Minas. Sendo assim, o mandato do ex-presidente José Edson Pinto (o Juca) foi prorrogado. Juca, inclusive, apoiou a chapa de Marcelo.

Por causa dessa situação, o atual presidente Marcelo ficará no cargo somente por um ano (normalmente, o mandato são dois anos).

Marcelo disse que um dos motivos que o fez ganhar a eleição foi porque apresentou aos associados, por meio de banners espalhados pelo clube, os seus futuros diretores. “Todos eles muito presentes”, garantiu.

Um de seus objetivos é a contratação de uma empresa especializada para desenvolver o plano diretor do Itabirense. “Queremos pensar o clube para os próximos 20 anos. Isso para que cada presidente não faça um ‘puxadinho’ ao seu modo”, disse ele.      

Mensalidade – desconto na Onda Vermelha

Segundo o presidente, quando o assunto é mensalidade paga pelos sócios, o Itabirense está dando desconto de 25% enquanto durar a Onda Vermelha em MG.

Apesar de lidar com o considerável patrimônio do Itabirense, o trabalho do presidente (e de toda a direção) não é remunerado. “Eu gosto de desafios. Na verdade, estou defendendo um patrimônio que é meu também. E que vai ficar para nossos filhos e netos”, salientou Marcelo.

Quem são os novos diretores

Além do presidente já citado, o Itabirense conta com Claudinho (diretor financeiro), Zé Arimathéia (relações-públicas), Nenzinho (diretor social), Dudu (diretor de comunicação), Naldinho (diretor de esporte), Valério (diretor de patrimônio), Paulo Henrique (diretor de obras), e uma novidade: uma diretoria feminina, que tem Margareth Barros como diretora.

Em tempo: existe a intenção da nova diretoria de instalar equipamentos de energia fotovoltaica para aquecer a piscina térmica coberta. Trata-se de um sistema moderno e ecologicamente indicado, que transforma energia solar em energia elétrica. Atualmente, a piscina é aquecida por meio de geradores.

Veja, a seguir, fotos tiradas pelo Radar Geral, nesta terça-feira (2), no Itabirense Esporte Clube

Compartilhe: