Três imagens que mostram a situação do galpão da Ascito - Fotos enviadas ao Radar Geral
Oktobeer fest Farid
Meplo
Compartilhe:

ITABIRITO (MG) – “Ô Daniel, eu te mandei essas fotos porque você é um vereador que está sempre presente conosco. Esse tanto de barro desceu da obra, apesar que ninguém tem culpa. Não estou culpando eles. Só tô te mostrando o estrago que está aqui dentro. Dá uma passadinha aqui quando você tiver um tempo pra olhar com carinho. Pelo menos para dar uma luz. A gente fica completamente perdida nessa situação e desmotivada”.

Essa fala foi gravada por Erotídila Santos Fernandes (conhecida como Tidinha), presidente da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis (Ascito), e enviada, via WhatsApp, ao vereador Daniel Sudano (Cidadania). Isso porque uma quantidade enorme de água barrenta invadiu o galpão da associação, nesta segunda (28/10) e terça (29/10), que fica no bairro de Lourdes, mais exatamente na entrada da Área do Julifest.

Ascito alagada – Foto enviada ao Radar Geral

O local, que ficou alagado, é onde os materiais a serem reciclados são estocados e separados. Esses materiais são o sustento de várias famílias que dependem da atividade, que (diga-se de passagem) é de suma importância para cidade como um todo.

O vereador procurou a Prefeitura e informou ao Radar Geral que a Secretaria de Obras foi acionada por ele.

“Entrou muita água nesta semana agora. Não se sabe ao certo, mas parece que veio de uma obra que está sendo feita ao lado, de um muro de contenção, e também da creche que está sendo construída (também) ao lado. A água está impossibilitando o trabalho deles. A Secretaria de Obras vai verificar. Provavelmente é uma drenagem que está sendo direcionada para o galpão”, disse o vereador à reportagem.

O Radar procurou a Prefeitura. Quando chegar a resposta, esta matéria será atualizada.

Compartilhe: