Na tarde desta quinta (24/10), ocorreu uma colisão entre uma ambulância e um caminhão que deixou cinco pessoas mortas e outras três feridas na MGC-354, entre as cidades de Presidente Olegário (MG) e Lagamar (MG).
Segundo o Estado de Minas, o veículo de grande porte invadiu a contramão e atingiu a ambulância, que foi arrastada para fora da estrada.
O veículo de resgate pertence à Prefeitura de Vazante (MG) e transportava pacientes para Patos de Minas. O caminhão, carregado com pneus, pertence a uma empresa de Patos de Minas.
No veículo estavam um médico, uma enfermeira, dois pacientes — entre eles uma gestante — e o motorista. Todos os cinco morreram no local, incluindo o feto.
O jornal Clube Notícia informou que o motorista da ambulância ficou preso às ferragens e foi resgatado pela equipe do Samu. Ele apresentava confusão mental e ferimentos no supercílio e no braço direito. Um outro passageiro, um homem de 27 anos, queixava-se de dores intensas no tórax e apresentava sinais de uma possível contusão pulmonar e abdome distendido.
O motorista do caminhão foi encontrado caído na pista, consciente, relatando dores na mão direita e com escoriações pelo corpo. Todos os sobreviventes foram levados para o Hospital Regional Antônio Dias (HRAD), em Patos de Minas.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para a remoção dos corpos, e as causas do acidente estão sendo investigadas.