ITABIRITO (MG) – Um homem foi preso pela Guarda Civil Municipal (GM) na Praça 1º de Maio após agredir uma mulher na noite de ontem (9/10), por volta das 21h40. A informação que se tem é que agressor e vítima vivem em situação de rua.
Segundo a GM, durante patrulhamento, a guarnição da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) foi abordada por populares que alegaram que um indivíduo estava agredindo uma mulher na praça.
De posse das características, foi realizado rastreamento quando uma senhora acenou para a guarnição gritando por socorro. Ela apontava para um homem, que ao ser interpelado negou a agressão. Entretanto, ela estava com escoriações no braço que, segundo a vítima, foram feitas pelo homem em questão.
“Ele me arrastou pelo chão, tentou me asfixiar e ainda tentou me agredir com um pedaço de madeira”, teria dito a vítima aos agentes da Romu.
Sendo assim, os guardas deram voz de prisão ao “suspeito”. Contudo, ele resistiu. “Foi preciso usar técnicas de imobilização para contê-lo e foram utilizadas também algemas para a segurança da guarnição”, informou a GM, salientando ainda que o conduzido passou pela UPA e, na sequência, foi levado para a delegacia.