Em uma operação que visava prender dois irmãos suspeitos de tráfico de drogas, no bairro São Pedro, em Mariana (Região Central de Minas), a Polícia Militar (PM) acabou prendendo uma mulher (27) que tentou esconder duas armas de fogo do namorado (um dos acusados) no momento da chegada dos militares.
Como foi
Em Mariana, na noite desta quinta-feira (27), durante patrulhamento, policiais militares receberam denúncias de que dois irmãos praticavam crime de tráfico de drogas em suas residências.
Sendo assim, equipes policiais desencadearam operação e chegaram ao local apontado na denúncia. Como no local há diversas moradas, familiares dos denunciados indicaram e acompanharam os policiais nas abordagens e testemunharam a ação.
Com a chegada dos policiais na primeira residência, um dos autores, de 31 anos, apontado na denúncia, fugiu e não foi localizado. A namorada dele, uma mulher de 27 anos, com a chegada dos PMs, tentou esconder uma mochila com duas armas de fogo: um revólver calibre 28 de fabricação artesanal e uma garrucha do calibre 32, além de 25 munições, sendo 23 do calibre 22 e três do calibre 28.
A autora confirmou que as armas encontradas pertencem ao namorado.
Em continuando a diligência, na casa do outro denunciado, em um dos quartos, foi encontrada uma mochila em havia duas porções de maconha, duas balanças de precisão e um rádio comunicador.
A autora foi presa e encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil juntamente com o material apreendido.