A Associação Cultural Coral Canarinhos de Itabirito comemora 51 anos e vai celebrar a data com a apresentação do espetáculo “Passaredo”, neste domingo (29/9).
O evento, que tem entrada gratuita, reunirá cerca de 280 artistas, entre alunos, professores, músicos e atores convidados.
O maestro e diretor artístico do grupo, Éric Lana, destaca o simbolismo da apresentação: “Com esse espetáculo, pretendemos representar, tal como em um passaredo, a união de raças, cores, cantos e culturas”.
A apresentação acontecerá às 20h, na área do Julifest.
O evento em específico marca a estreia do espetáculo em um novo espaço, fato celebrado por Lana. “Estamos muito felizes por testemunhar, ano após ano, o crescente impacto social dos Canarinhos, tanto dentro quanto fora dos palcos. Realizar a apresentação na área do Julifest é um reconhecimento dessa trajetória.”
Uma das novidades dessa edição é a participação especial do músico e compositor Tabajara Belo, que fará uma apresentação com o coral. Essa colaboração antecipa o lançamento do álbum “73”, último trabalho de Tabajara. No palco, ele se une aos músicos Henrique Nolasco e Débora Kelly para apresentar um pout-pourri de temas folclóricos e uma peça autoral.
“Tenho uma longa admiração pelos Canarinhos. Em uma conversa, descobrimos que tanto eu quanto o coral nascemos em 1973, o que nos inspirou a unir forças e criar essa parceria”, revela Tabajara.