“Um grupo de meninas e meninos de São de Gonçalo do Bação e das comunidades de Saboeiro, Macedo e Mangue Seco vivenciou uma experiência enriquecedora durante a ‘Caça ao Tesouro'”, infomou o Terminal Ferroviário de Bação (TFB), citando uma das açãoes do projeto “Se Esse Patrimônio Fosse Meu” – de responsabilidade da empresa.
Segundo o TFB, a atividade, que contou com a colaboração também da Planeta D e dos institutos Gestão Verde e Peruaçu Arqueologia, proporcionou às crianças a exploração de diversos patrimônios históricos de São Gonçalo. “A proposta é conscientizá-las sobre a importância da preservação do patrimônio público e cultural para a formação da sociedade; além de mostrar diferentes visões da história e dos valores que projetam para o futuro”, explicou o TFB.
Além de conhecer os lugares históricos e importantes da cidade, a última pista orientou a meninada a encontrar o tesouro: livretos ilustrados com imagens de alguns dos patrimônios históricos de São Gonçalo do Bação, caixas de lápis de cor e giz de cera para colorirem os desenhos.
“A iniciativa do TFB reforça o compromisso com a conservação e proteção do patrimônio cultural de São Gonçalo do Bação, ensinando às novas gerações a importância de valorizar e preservar a história local. O projeto ‘Se Esse Patrimônio Fosse Meu’ destaca-se como exemplo de como a educação e a cultura podem se unir para formar cidadãos conscientes e engajados na proteção de seu legado histórico”, acredita a empresa.