Câmeras flagram ladrão abrindo gaveta e levando R$ 90 de lanchonete em Padre Viegas, Mariana
Ladrão furta na Las Viegas, conhecida lanchonete de Padre Viegas - Fotos: Reproduções
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

MARIANA (MG) – Um ladrão entrou na lanchonete Las Viegas, em Padre Viegas, abriu a gaveta do caixa e levou cerca de R$ 90. Moradores do distrito, ouvidos pelo Radar Geral, disseram que o sujeito é um furtador contumaz.

Na ação criminosa, que aconteceu na noite de quarta (11/9), o indivíduo, ao sair do banheiro, aproveitou que o caixa estava vazio e não se importou com as várias câmeras de segurança do estabelecimento.

O crime foi denunciado na delegacia. O autor continua livre pelas ruas da localidade.

VEJA VÍDEO:

FALTA DE SEGURANÇA

Ao Radar, moradores reclamaram da falta de segurança em Padre Viegas. “A Polícia Militar só vem ao distrito em casos extremos. Já a Guarda faz patrulhamentos, mas isso não é suficiente para coibir a ação dos bandidos. O ideal é que tivesse um posto da Guarda ou a PM no distrito”, disse um morador.

“Outra situação é quando tem um crime aqui, precisamos nos deslocar até Mariana para denunciá-lo. Somos cerca de 3 mil habitantes, Padre Viegas precisa da segurança pública mais próxima”, desabafou.

Inclusive, o dono de um outro estabelecimento do distrito disse que está pensando em desistir do negócio por falta de segurança e pela dificuldade em denunciar os furtadores.

OUTRO LADO

A reportagem conversou com o comandante da Guarda Civil Municipal de Mariana, Leonel Tiago Braz.

Ele disse que tem conhecimento do grande número de furtos no município. “Temos patrulhamento na cidade inteira, inclusive nos distritos. Os patrulhamentos são bem efetivos, só que é humanamente impossível ter viatura em cada rua, bairro ou distrito. Outro problema é a forma com que os infratores agem. Eles não furtam onde tem a presença policial (…). O problema de Padre Viegas se assemelha ao da sede de Mariana. Se a viatura tiver presença mais fixa, pode ser que o infrator migre para outra parte mais afastada (…). O autor é inteligente, ele tem meios de não ser pego. E mais: a gente, da Guarda, prende muito desses infratores, mas infelizmente, pelo tipo de crime, muitos não ficam presos, e cometem mais crimes”, explicou.

Sobre o Posto Integrado, o comandante disse: “Nós temos em Cachoeira do Brumado, Águas Claras e Furquim. Temos também a Patrulha Rural, que atua em distritos, inclusive sem posto integrado, como Padre Viegas”. Apesar disso, o Leonel admitiu: “Entendo que a população acredite que não seja suficiente”.

O comandante disse ainda que levará a ideia de implantação do posto em Padre Viegas ao Poder Executivo de Mariana. “Seria mais uma ajuda, pelo menos, para diminuir os casos de furto no local”, avaliou.

PM

O Radar também fez contato o 52º Batalhão de Polícia Militar em Ouro Preto (responsável por Mariana), mandou questionamentos sobre Padre Viegas e aguarda resposta.

Compartilhe: