Combate a incêndio em unidade de conservação na área do Itacolomi, em Mariana, mobiliza 23 pessoas  
Fogo no sábado na MG-262, em Mariana - Foto: Daniel Duarte/Arquivo pessoal
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais divulgou no fim da manhã desta segunda (2/9) que na área do Parque Estadual do Itacolomi, em local conhecido como “Cibrão”, em Mariana (MG), os trabalhos para a extinção dos focos estão no 1º dia.

“O incêndio foi detectado pela gerente da unidade de conservação por volta das 19h30 da noite de ontem (1º/9). O combate foi iniciado às 6h30 desta manhã (2/9)”, informou o Corpo de Bombeiros. No local, o efetivo atual em campo é composto por cinco bombeiros militares e 18 brigadistas.

“Foram várias chamadas para Mariana no domingo. As operações nas unidades de conservação Pico do Itacolomi e APA Seminário Menor de Mariana estão entre os atendimentos e são as únicas ocorrências em andamento no município neste momento”, informou a corporação.

Ainda em Mariana, um incêndio atingiu as margens da MG-262 e consumiu aproximadamente 20 hectares de vegetação no último sábado (31/8).

A situação é crítica em vários pontos de Minas. “Das 18h da última sexta (30/09) até o meio-dia de hoje (2), foram registrados em todo o estado, pelo menos, 1.155 chamados”, salientou o Corpo de Bombeiros.

Compartilhe: