Na noite de domingo (1º/9), após ameaçar o Condomínio Ville de Montagne, em Nova Lima (MG), as chamas agora seguem pelo Vale do Sereno, rumo ao Vila da Serra e ao bairro, de BH, Belvedere. A informação é do jornal Estado de Minas.
Ontem, o tenente Aguiar, do Corpo de Bombeiros, disparou uma gravação porWhatsApp em que orienta os moradores do Condomínio Ville de Montagne a se prepararem para evacuar as casas. O fogo estava em área que impedia a ação de combate.
Os focos de incêndio atingiram cerca de 16,5 hectares de vegetação no Vale do Sereno. Os bombeiros divulgaram nesta segunda (2/9) que o número corresponde a 16 campos e meio de futebol.
Já foram gastos aproximadamente 8.000 litros de água no combate às chamas.
A causa do incêndio foi detectada, segundo informou a Brigada Carcará, que ajuda a enfrentar incêndios em mata na região. Um galho de uma árvore caiu sobre um transformador elétrico, dando início ao fogo.
As chamas destruiram parte da fiação da região e, segundo a Cemig, 851 pessoas foram atingidas. Isso aconteceu na manhã de domingo e depois de cinco horas, os técnicos conseguiram restabelecer a energia.
O Corpo de Bombeiros segue com o combate às chamas.
Com informações do Jornal Estado de Minas e da Rádio Itatiaia.