Itabirito (Região Central de Minas) – Morreu nesta terça-feira (19), Mauro de Pádua Ferreira (68), conhecido como Maurinho. Ele era dono de um tradicional bar que fica ao lado da Mercearia Paraopeba, na Praça São Sebastião, e irmão de “Zé Manquinho”, outro conhecido dono de comércio que também fica na mesma praça.
Maurinho foi operar de uma hérnia grave. Durante o procedimento, teve uma hemorragia interna e faleceu por causa disso. Segundo a família, ele morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Ainda de acordo com os familiares, eles estavam cientes de que havia risco na operação. Por outro lado, se o procedimento não fosse feito, o risco também existia. Sendo assim, optou-se pela cirurgia.
Por mais de 30 anos, Maurinho manteve seu bar. Antes o estabelecimento era gerido em sociedade com o irmão. Depois, seguiram cada um com seu comércio.
Nascido em Itabirito, Mauro era um trabalhador incansável.
Começou a trabalhar há cerca de 40 anos no antigo Armazém do Raimundo, onde hoje é o Supermercado Sacramento.
“Ele era muito honesto. Honestidade para ele era tudo. Bom filho. Tratava muito bem nossos pais”, disse em depoimento ao Radar Geral, a irmã de Maurinho, Eli dos Santos Ferreira.
O empresário deixa uma filha.
O velório e o enterro foram no Cemitério Parque da Esperança, em Itabirito.
Matéria atualizada às 12h48 de 20/01/2021.