Olimpíadas 2024: Tatiana Weston-Webb fica com a prata no surfe em final dramática contra americana
Tatiana Weston-Webb conquista a medalha de Prata - Foto: Getty Images
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

A surfista brasileira Tatiana Weston-Webb perdeu a final do surfe olímpico contra a americana Caroline Marks em um confronto emocionante decidido nos últimos segundos.

Pela segunda vez na história, o surfe foi disputado nos Jogos Olímpicos. Nos Jogos de Paris, o Brasil iniciou com seis surfistas, dos quais dois (Gabriel Medina e Tatiana Weston-Webb) subiram ao pódio em Teahupo’o, no Taiti.

A brasileira entrou no mar para disputar a medalha de ouro contra a atual campeã do Circuito Mundial de Surfe. Assim como a maioria das baterias deste último dia de competição, a disputa pelo ouro no feminino começou de forma lenta. As duas surfistas aguardavam boas ondas, mas elas não vieram no início.

O mar não ofereceu muitas oportunidades às competidoras, até que Caroline Marks tomou a dianteira ao pegar um tubo para a esquerda, abrindo a bateria com uma nota 7.50.

Tatiana tentou uma recuperação no final da disputa, pegando uma boa onda e aguardando a nota para virar o jogo. Precisando de 4.68 pontos, ela obteve 4.50.

O ouro não veio por 0.18 ponto e, com o placar de 10.50 a 10.33, o lugar mais alto do pódio ficou com a americana.

Compartilhe: