Itabirito (Região Central de Minas) – Após apurar diversas informações, a Guarda Civil Municipal (GM) conseguiu apreender um adolescente (de 15 anos), que ele próprio afirmou ser um dos autores da violência contra dois jovens (no sábado, 20/7) e do vandalismo (do domingo, 28/7), que se deram na Praça do Centenário.
Esse adolescente já responde na Justiça por tráfico de drogas e já foi abordado pela GM por outro ato de destruição do patrimônio público.
Ao ser alcançado pela Guarda, na Avenida Queiroz Júnior (perto do Açougue do Pilão), depois de tentar fugir, na noite de domingo (4/8), o jovem ameaçou os agentes de segurança, dizendo que ele representava o PA (bairro Padre Adelmo), que tem um fuzil em casa e que mataria os GMs.
Antes disso, no sábado (3/8), durante a apreensão, por tráfico de drogas, de outro menor, o “representante do PA”, de longe, xingou e fez gestos obscenos para os guardas.
TRABALHOS INTENSIFICADOS
A GM, nos últimos dias, intensificou a segurança na Praça do Centenário e no entorno, tendo em vista os crimes que têm acontecido no local.
A atuação da Guarda passa pelo combate ao tráfico, à violência, ao vandalismo, mas também por situações mais simples, como orientação a jovens que estão conduzindo suas bikes de forma perigosa.
Leia também:
Itabirito: dias após agressões na Praça do Centenário, espaço é vandalizado; GM suspeita de menores
2 jovens são agredidos covardemente por grupo na Praça do Centenário, em Itabirito; VÍDEO