Itabirito: dias após agressões na Praça do Centenário, espaço é vandalizado; GM suspeita de menores
Imagens anteriores das agressões e, agora, banheiros e lixeiras vandalizados - Fotos: GM
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

Itabirito (Região Central de Minas) – Dias depois que um grupo agrediu covardemente dois jovens na Praça do Centenário, o espaço foi vandalizado na noite de ontem (28/7). Sanitários foram destruídos, torneiras arrancadas e lixeiras derrubadas.

A Guarda Civil Municipal de Itabirito (GM) informou ao Radar Geral que ninguém foi detido, mas há suspeita de que os autores possam ser menores de idade.

A GM afirmou ainda que as câmeras de segurança registraram um corre-corre por volta das 22h20, mas por enquanto não tem como comprovar que tal situação aconteceu após ou durante o vandalismo.

EM 30 DIAS, 50 OCORRÊNCIAS SÓ NA CENTENÁRIO

A corporação enfatizou que, nos últimos 30 dias, houve mais de 50 ocorrências registradas na Praça do Centenário.

Segundo a GM, essa praça é uma das prioridades da segurança pública itabiritense, mas não há efetivo suficiente para atender a todas as demandas da cidade. Lembrando que a Guarda precisa atuar também em outros pontos dos município, nos horários escolares e na fiscalização do trânsito.

A GM segue analisando as câmeras de segurança para identificação de algum autor. Todas as informações sobre o caso serão repassadas à Polícia Civil (PC).

Banheiros destruídos – Foto: GM
Banheiros destruídos – Foto: GM
Torneiras arrancadas – Foto: GM
Lixeiras derrubadas – Foto: GM
Compartilhe: