Itabirito: ladrão invade e furta 2 casas no bairro Van Damme
Bandido, com chapéu de pano camuflado, pelas ruas do bairro e (à direita) já dentro da casa - Fotos: Reproduções
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

Há cerca de 2 anos, ondas de furtos aconteceram no bairro Van Damme, em Itabirito (na Região Central de Minas). Na maioria das vezes, os crimes eram em casas em construção e na rede elétrica das ruas (furto de cobre). Ações da Polícia Militar (PM) e da Guarda Civil Municipal (GM), na época, fizeram com que a situação melhorasse. Mas agora, os moradores temem viver novamente esse pesadelo. Isso porque ontem (22/7), pouco antes do meio-dia, um bandido invadiu duas casas.

A realidade atual é ainda mais preocupante que em 2022. Haja vista que as duas residências lesadas, desta vez, estão prontas – já com moradores. Parte da ação do bandido, que agiu sozinho, foi flagrada por câmeras.

O ladrão aproveitou que os moradores estavam ausentes. “Aqui em casa, ele levou o meu notebook (um Acer Aspire prata com tela de 19 polegadas), uma mochila vermelha e uma faca de churrasco personalizada, que tem o nome do meu marido gravado. Na vizinha, ele levou um cofre de moedas, roupas e perfume”, relatou a dona de uma das casas invadidas.

Nesta residência, o autor passou do muro para a janela, por onde entrou, sem passar pelo terreiro, onde havia três cães de porte médio para grande não muito amigáveis. Dentro da casa, uma quarta cadela de 7 anos de idade, foi contida pelo invasor, que usou para isso um pedaço de madeira. “Ele não chegou a machucar meus cães, mas desligou uma das câmeras”, disse.

Na outra residência, a porta foi arrombada. As duas casas são próximas e nelas vivem um casal em cada uma. “Meu sentimento é de tristeza e desespero. Além da invasão da casa, tem a sensação de invasão do nosso espaço. E olha que temos cães de grande porte, que ele ‘aguentou’ com um pedaço de pau”, lamentou a vítima.

“É triste sair pra trabalhar em plena segunda-feira e voltar pra casa com tudo revirado. Sensação de insegurança total. Minha casa tem muros, portão, cães e câmeras e nem isso o impediu, em plena luz do dia, em horário de almoço”, salientou.

Polícia Militar e Guarda

O Comando da PM procurou o Radar Geral para saber mais a respeito do caso. Isso porque, a princípio, não há registro em boletim de ocorrência. O telefone da vítima foi repassado para que ações possam ser devolvidas na localidade.

Em nota, a a Guarda Civil Municipal informou que “executa atualmente patrulhamentos preventivos nas praças, escolas, unidades de saúde, próprios públicos e inclusive em bairros. Contudo, em virtude do baixo efetivo, tais atividades são limitadas, executando-as conforme planejamentos. Entretanto, está em andamento concurso público visando o preenchimento de 109 vagas para o cargo de Guarda Civil Municipal. Além disso, atualmente os 48 agentes da corporação estão passando por treinamento e qualificação visando melhor prestação do serviço público, inclusive obtenção do porte de arma de fogo conforme preconiza a Polícia Federal”.

Veja vídeo que mostra a ação do ladrão:

Leia também:

Itabirito: bandido, com conhecimento em elétrica, causa prejuízos nos bairros Van Damme; veja vídeo

Ladrões não dão trégua: 7 casas são alvo de bandidos nos Van Damme 1 e 2, em Itabirito

Compartilhe: