Itabirito (Região Central de Minas) – Na manhã deste domingo (14/7), um idoso (de 60 anos) teve sua bicicleta e seu relógio roubados por um sujeito (de 24 anos de idade), por volta das 5h, no bairro Santa Efigênia, perto da Madeireira Cascudo.
Como se deu o fato
Quando o suspeito tentou levar os pertences da vítima, em um 1º momento, o idoso recebeu ajuda de três empregados da empresa Santa Fé. Esses funcionários contiveram o indivíduo. Uma quarta testemunha, um homem, chegou na sequência. Os trabalhadores foram embora porque tinham de trabalhar.
Ficaram no local, vítima, a quarta testemunha e o autor. Como a Polícia Militar, que havia sido chamada, estava demorando, o homem (que estava auxiliando a vítima) saiu para tentar encontrar uma viatura.
Foi quando o suspeito golpeou a vítima nas costas com uma barra de ferro e levou a bike e um relógio, além de outros pertences.
A testemunha, que é motorista de aplicativo, socorreu o idoso que estava chorando com mão na coluna, o colocou no carro e os dois seguiram para tentar reaver os pertences rumo ao bairro São Geraldo – para onde o suspeito teria ido.
O sujeito foi encontrado com a bicicleta. Ele abandonou a bike e passou a intimidar a testemunha e a vítima.
Em meio à confusão, um guarda municipal, que passava pelo local, foi acionado pela testemunha. O agente, por sua vez, deu voz de prisão ao suspeito.
O indivíduo, que estava com uma faca na cintura, jogou a arma num canteiro por ordem do GM. Depois, acabou preso. Reforços chegaram na sequência.
O autor, que mora no Quinta dos Inconfidentes, foi preso, mas os pertences do idoso não foram recuperados, com exceção da faca – que era da vítima (e estava na bike).
Na delegacia, foi ratificado o flagrante e o sujeito foi levado para o Presídio de Nova Lima.
Em tempo: o suspeito já respondeu com base no artigo 157. Isso por assaltar, há anos, a loja Mil Joias.