O Terminal Ferroviário de Bação (TFB) reuniu dezenas de crianças na área da Feira da Comunidade, no Mangue Seco, para dois dias dedicados à Educação Ambiental.
O evento (que aconteceu no mês passado), em seu 1º dia, teve a supervisão das equipes do Instituto Peruaçu Arqueologia e da Planeta D. Na oportunidade, os pequenos participaram de uma oficina criativa com ênfase no reaproveitamento de materiais. Foi quando as crianças utilizaram papéis, retalhos de tecidos e papelões e confeccionaram bandeirinhas e estandartes que, ao final, foram utilizados para decorar a Feira com temas juninos – trazendo cor e alegria ao espaço.
Já no domingo (2º dia), em meio aos frequentadores da Feira da Comunidade, o TFB montou uma barraca especial para um encontro das crianças com a equipe do Instituto Gestão Verde. “Este dia foi dedicado a jogos educativos voltados para a Mata Atlântica e à distribuição de mudas de plantas, incentivando as crianças a se envolverem com a conservação ambiental desde cedo”, informou a empresa.
O TFB salientou que iniciativa proporcionou diversão e aprendizado para as crianças, o que reforça a importância da reutilização de materiais e da preservação do meio ambiente. “Eventos como este destacam o papel da educação ambiental na formação de uma geração mais consciente e engajada com a sustentabilidade, e a missão do TFB de sempre apoiar e investir na comunidade”, salientou a companhia.