Na tarde de terça (25/6), um carro foi furtado na garagem de uma casa da Rua Afonso Gonçalves, bairro Santa Rita, em Itabirito (Região Central de Minas).
Acionada, a Polícia Militar (PM) conseguiu localizar os autores, que foram perseguidos pelos policiais, mas conseguiram fugir. O carro e outros materiais foram recuperados.
A PM divulgou o seguinte resumo do ocorrido: “Via Centro de Operações Policiais Militares (Copom), o denunciante relatou que autores teriam furtado um veículo de dentro de uma garagem. No momento, nenhum morador estava na residência. As guarnições da PM se deslocaram para o local, depararam-se com os autores em um matagal. Eles, no entanto, empreenderam fuga abandonando vários objetos que seriam furtados também da residência. Foram efetuadas intensas buscas nas imediações, logrando êxito em localizar e recuperar o veículo”.
A ação policial chamou grande atenção no bairro. Testemunha relatou ao Radar Geral que parte da atuação dos militares foi vista do alto da escadaria da Rua Efigênia Oliveira Batista.
Outra testemunha disse que foram levados diversos objetos da residência e o que aconteceu teria sido um “assalto”. Contudo, segundo a PM, foi na verdade crime de furto.
O Radar recebeu imagem dos dois suspeitos de serem os autores. Eles ainda não foram identificados. Por isso, a reportagem tapou os rostos na probabilidade de serem menores de 18 anos.
O site está tentando contato com o tenente que comandou a operação para atualizar esta matéria.