A sala de aula pegou fogo - Foto: Reprodução Internet
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

Na manhã desta segunda-feira (24/6), um incêndio na Escola Estadual Padre João Botelho, localizada no bairro das Indústrias I, região do Barreiro em Belo Horizonte, provocou pânico entre os alunos.

O fogo teve início durante um experimento de química realizado por alunos do 1º ano do Ensino Médio. Um estudante, acidentalmente, incendiou um recipiente com combustível.

Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, o fogo já havia sido controlado por funcionários da escola. A corporação informou que não houve feridos nem danos estruturais. Os bombeiros orientaram os responsáveis pela escola e garantiram que não há riscos secundários.

Alunos entrevistados pelo Jornal O Tempo denunciaram a ausência de extintores na escola. Um professor utilizou um extintor de seu carro para conter as chamas, e uma mangueira da instituição também foi usada. Uma funcionária da escola não confirmou nem negou a falta de extintores, afirmando apenas que aguardam verba do governo para melhorias na segurança. A sala afetada permanecerá sem aulas nesta terça-feira (25/6).

Em nota, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) informou que a situação foi rapidamente controlada pelo Corpo de Bombeiros Militar e que o incêndio ocorreu durante um experimento científico, parte de uma feira de ciências. O fogo danificou algumas carteiras e o forro do teto. “O local afetado foi isolado e uma equipe técnica da Superintendência Regional de Ensino (SRE) Metropolitana B está na escola para avaliar os danos e realizar os reparos necessários. Informamos ainda que as aulas e atividades pedagógicas não foram prejudicadas e ocorrem normalmente na unidade de ensino”, declarou a secretaria.

Compartilhe: