Itabirito: fogo em lixo pode ter causado incêndio em tubulação do Nossa Senhora de Fátima, diz Saae 
Fumaça saindo pelos bueiros no Nossa Senhora de Fátima - Foto enviada ao Radar Geral
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

Itabirito (Região Central de Minas) – Neste domingo (26/5), o Saae emitiu nota oficial a respeito do incêndio que atingiu, no fim da tarde de sábado (25/5), uma tubulação da rede pluvial do bairro Nossa Senhora de Fátima.

A grande quantidade de fumaça que saiu dos bueiros assustou a população.

Para o Saae, trata-se de uma ação que se deu por descuido de alguém que ateou fogo num lixo colocado nas proximidades da tubulação. Ou seja, a princípio não teria sido um ato intencional.

De qualquer forma, a informação que se tem é que o acontecido passará por uma investigação e será denunciado às autoridades competentes.

Nota oficial – Fogo em tubulação do Nossa Senhora de Fátima

O Saae de Itabirito informa que no fim da tarde de sábado (25), uma importante tubulação de drenagem da rede pluvial pegou fogo no Nossa Senhora de Fátima. Cerca de 60% da água da chuva do bairro passa pelo local.

O Saae acredita que não tenha sido uma ação intencional. Ao que tudo indica, foi ateado fogo em um lixo de “bota-fora”, que acabou atingindo a tubulação.

O tubo incendiado tem 1.200 mm de diâmetro e 6 m de comprimento. Trata-se de parte de um conjunto de obras feitas recentemente no bairro (totalizando mais R$ 1 milhão em investimento).

Na hora do fogo, havia risco de intoxicação de moradores pela fumaça que saía dos bueiros. Contudo, a Brigada Municipal conseguiu extinguir as chamas.

Os prejuízos são para toda Itabirito porque Saae (autarquia municipal) terá de arcar com os reparos.

Por causa da situação, o abastecimento de água da localidade NÃO ficou comprometido e, portanto, continua sem interrupções.

Compartilhe: