Ouro Preto: CineOP celebra o cinema de animação e faz homenagem a Alê Abreu, diretor indicado ao Oscar
Alê Abreu - Foto: Leo Lara
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

Ouro Preto (Região Central de Minas) – A 19ª edição da Mostra de Cinema de Ouro Preto (CineOP) propõe refletir mais de um século de produção da animação no Brasil e homenageará Alê Abreu, diretor indicado ao Oscar por “O Menino e o Mundo”. 

Aos 53 anos, Alê trabalha há três décadas em animação, desde quando lançou o primeiro curta-metragem, “Sirius” (1993).

Consulte o site oficial do evento e saiba detalhes da programação, CLICANDO AQUI.

“Embora tenha atuado em diferentes atividades relacionadas ao desenho e à ilustração, em livros, publicidade e séries, Alê é a assinatura mais reconhecida dos últimos anos do cinema de animação no Brasil, especialmente por fugir dos padrões uniformizantes e industriais, com muita ênfase na visualidade e na criação de mundos próprios, que se nutrem relações com a realidade”, disse Cleber Eduardo, curador da Temática Histórica da CineOP.

O evento será de 19 e 24 de junho na cidade histórica. “O eixo de programação é único no cenário audiovisual do país ao reunir três temáticas: Preservação História e Educação. Cada uma delas tem uma curadoria responsável, que anualmente propõe reflexões, resgates e perspectivas a partir de filmes, debates, masterclasses, encontros e oficinas. Toda a programação é gratuita”, informou a organização.

Compartilhe: