Os 4 primeiros parágrafos desta matéria foram feitos pela Comunicação da PCMG
Uma ação conjunta das polícias civis de Minas Gerais (PCMG) e Santa Catarina (PCSC) resultou na prisão de um homem (de 43 anos) foragido da Justiça há cerca de seis anos por estupro de vulnerável.
O crime foi praticado em João Pinheiro (Noroeste de Minas). O investigado foi localizado na cidade de Laguna (SC) na segunda (20/5).
Conforme as investigações da PCMG, em 2009, o homem teria coagido uma adolescente, de 13 anos, que trabalhava na residência de um familiar dele e estava sozinha no momento da abordagem, a manter relações sexuais. Após o ato, o suspeito ainda teria ameaçado a menina, afirmando que faria o mesmo com a irmã dela caso contasse a alguém sobre o ocorrido. Como resultado da violência sexual, a vítima ficou grávida.
Desde o recebimento da denúncia pelo Ministério Público, em 2017, o investigado encontrava-se foragido, impossibilitando o andamento do processo criminal. Após trabalho de monitoramento e troca de informações entre as equipes das delegacias de Polícia Civil em João Pinheiro e Laguna, o denunciado foi localizado no município catarinense.
O Radar Geral não conseguiu saber qual foi o destino da criança em gestação.