De Itabirito, Larissa Fortes é campeã da Superliga de Vôlei pelo Minas
Larissa coma a taça e a medalha da Superliga de Vôlei - Foto: hedgard moraes/mtc
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

Natural de Itabirito (na Região Central de Minas), Larissa Fortes (de 19 anos) sagrou-se campeã da Superliga Feminina de Vôlei 2023/24 pelo Minas Tênis Clube (MTC).

Em um jogo bastante equilibrado, no domingo (21/4), o Minas venceu o Praia Clube na grande final por três sets a um, com parciais de 25/23, 21/25, 25/16 e 25/21, chegando ao 5º título do maior torneio de vôlei do país.

Em entrevista exclusiva ao Radar Geral, Larissa contou um pouco da sensação de conquistar o título: “Foi um misto de sentimentos! Nós trabalhamos a temporada toda para atingir esse objetivo e é muito gratificante ver o trabalho dando retorno! Foi a minha primeira Superliga, então foi muito especial, tanto pessoal quanto profissional”, afirmou a jogadora.

A final da competição aconteceu no ginásio do Geraldão, em Recife, e contou com a presença de mais de 8 mil pessoas. Por se tratar de um jogo único, a partida aconteceu em um local neutro, já que ambas as equipes são de Minas Gerais.

O Gerdau Minas foi campeão da Superliga 2023/24 – Foto: Instagram @mtcvolei

A líbero do Minas destacou o comprometimento e a união da equipe, enfatizando que os treinos que antecederam o jogo foram muito bons e fortaleceram o time para o duelo.

Ao ser questionada sobre como normalmente é a sua preparação individual, Larissa relatou que tenta seguir ao máximo uma rotina, sem que haja qualquer distração que possa tirar o foco: “Tento manter as coisas mais rotineiras possível para me preparar bem”, disse.

Minas e Praia Clube atualmente “dominam” o cenário do vôlei brasileiro. Desde a temporada de 2017/18, a Superliga foi disputada em sete oportunidades pelas duas equipes, sendo vencida quatro vezes pelo MTC e duas pela equipe de Uberlândia; o torneio de 2019/20 foi cancelado pela pandemia do Covid-19.

As jogadoras desfilaram pelas ruas de BH para comemorar a conquista do 5° título – Foto: Instagram @mtcvolei

Recentemente, a itabiritense também foi campeã do Campeonato Sul-Americano de vôlei, contra o próprio Praia Clube. Mesmo tão nova, ela já possui dois títulos importantes no currículo, mas afirmou que tem sonhos ainda maiores na carreira: “Acho que alcançar esses feitos mais vezes, além de objetivos maiores como seleção brasileira, campeonatos mundiais e olimpíadas”, relatou.

A jogadora agradeceu o carinho e mandou uma mensagem aos esportistas mirins de Itabirito: “Gostaria de desejar que, independentemente do caminho, seja no esporte ou não, sejam sempre felizes, perseverantes e que se entreguem cem por cento no que escolherem!”, finalizou.

Compartilhe: