Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo, morre aos 51 anos vítima de um câncer
Anderson Leonardo - Foto: Reprodução Instagram
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

Nesta sexta-feira (26/4), foi confirmada a morte do cantor Anderson Leonardo, de 51 anos, vocalista do grupo Molejo. O artista estava enfrentando uma batalha contra um câncer na região inguinal, próximo à virilha, desde outubro de 2022.

A informação foi confirmada pela colunista do jornal Metrópoles, Fábia Oliveira, em contato com a assessoria do artista. Anderson, nos últimos meses, havia sido hospitalizado em várias ocasiões devido às complicações da doença. Em um desses períodos, foi diagnosticado com embolia pulmonar, agravando ainda mais o seu quadro clínico.

Na quinta-feira (25/4), o estado de saúde de Anderson Leonardo piorou significativamente, levando-o de volta à Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Embora tenha apresentado sinais de melhora temporária, o músico precisou ser sedado novamente. Além da batalha contra o câncer, ele também enfrentava problemas de insuficiência renal.

O cantor, que era casado com Paula Cardoso, deixa quatro filhos (Leozinho Bradock, Alissa, Rafael Phelipe e Alice) e uma neta (Andressa, filha de Leozinho).

O grupo Molejo alcançou a fama em 1994 com o lançamento de seu primeiro disco. Ao longo dos anos, produziu 13 álbuns, repletos de sucessos, como “Caçamba”, “Brincadeira de Criança”, “Paparico” e “Dança da Vassoura”, que marcaram gerações de fãs.

Compartilhe: