ALMG homenageia Crea-MG pelos seus 90 anos de história. Foto - reprodução.
ALMG homenageia Crea-MG pelos seus 90 anos de história. Foto - reprodução.
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG) está comemorando seus 90 anos de existência em 2024, marcando nove décadas de contribuição significativa. Desde sua fundação, o Crea-MG desempenha um papel crucial no desenvolvimento e na supervisão das profissões de engenharia, agronomia e geociências, garantindo que a sociedade esteja protegida contra a prática ilegal de atividades técnicas.

Para celebrar esta ocasião especial, uma série de eventos está programada para o mês de abril. A primeira delas ocorreu em 15 de abril, quando a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) organizou uma Reunião Especial de Plenário e entregou uma Placa Comemorativa em homenagem aos 90 anos de criação do Crea-MG. A cerimônia contou com a presença dos presidentes do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), dos 27 Creas e de outros conselhos profissionais, além de parlamentares e líderes das áreas de engenharia, agronomia e geociências.

Durante o evento, o presidente do Crea-MG, Marcos Venícius Gervásio, destacou os avanços na prestação de serviços, a modernização do atendimento e o aprimoramento das atividades do Conselho, bem como o compromisso contínuo de se aproximar ainda mais dos profissionais. “O nosso estado é muito diverso, cada região com sua particularidade, mas todas elas com a presença muito forte das geociências, da agronomia e da engenharia. Nossas profissões são a força motriz do progresso. Elas desempenham um papel crucial na construção e no avanço das infraestruturas que impulsionam nossa economia. Nesse sentido, a nossa preocupação é estar junto do profissional, oferecendo todo o apoio necessário e sendo uma referência para sua atuação”, afirmou.

A solenidade foi presidida pelo primeiro secretário da Mesa Diretora, o deputado estadual Antonio Carlos Arantes. O parlamentar destacou a trajetória do Conselho ao longo desses 90 anos. A homenagem foi proposta pelo deputado estadual Tito Torres e recebeu o apoio de 32 parlamentares.

Compartilhe: