Cinco pessoas foram presas pela Polícia Militar entre os dias 5 e 10 de abril com mandados de prisão em Ouro Preto, Mariana e Itabirito, cidades localizadas na região central de Minas Gerais.
No primeiro caso registrado no dia 05/04, por volta das 15h, a polícia foi acionada pelo Fórum de Ouro Preto para cumprir um mandado de prisão contra um homem de 44 anos por violência doméstica, incluindo estupro e lesão corporal. Logo em seguida, 30 minutos depois, outro indivíduo de 49 anos teve sua prisão efetuada após o Fórum comunicar a existência de um mandado por ameaça reincidente.
Já no dia seguinte, 06/04, uma denúncia anônima levou a polícia a um homem de 33 anos com mandado de prisão em aberto em Furquim, distrito de Mariana, também relacionado à Lei Maria da Penha. O suspeito planejava fugir para o Rio de Janeiro, mas foi capturado pela PM.
Novamente em Mariana, mas na terça-feira, 09/04, a polícia prendeu um homem de 46 anos no bairro São Pedro, por violência doméstica, após verificação da existência de um mandado de prisão em seu desfavor.
Por fim, na quarta-feira, 10/04, durante patrulhamento em Itabirito, uma guarnição da PM abordou e deteve um homem de 41 anos com um mandado de prisão preventiva também relacionado à Lei Maria da Penha.