Itabirito (Região Centra de MG) – Participação de 300 atletas, com idades de 7 a 75 anos, vindos de cidades de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo e Distrito Federal. Essa foi a participação, do último fim de semana, no “Circuito Brasileiro Master ABMN/Acuruí Águas Abertas”.
Como consta no nome, o circuito (de águas abertas) foi no distrito de Acuruí. O TFB (Terminal Ferroviário de Bação) foi o principal patrocinador.
Trata-se da 4ª prova do circuito realizada no distrito. Neste ano de 2024, com base no sucesso das edições anteriores e na repercussão na comunidade aquática, o evento ganhou a chancela da Associação Brasileira de Master de Natação (ABMN) e o status de Campeonato Brasileiro.
“Todos ficaram encantados com as belezas naturais da região (de Acuruí). O esporte, além dos aspectos relacionados à saúde, fomenta a economia promovendo o desenvolvimento econômico para a região”, disse Alessandro Massaini, idealizador e organizador do evento e proprietário da Mais Centro Aquático.
A segunda etapa do circuito será realizada entre 14 e 15 de setembro e promete novo recorde de participantes.
Idealizado pela Massaini Águas Abertas, nesta edição, o principal patrocinador foi o Terminal Ferroviário de Bação (TFB), com cota master.
“Seguimos com nossa missão de fortalecer a economia local, gerar demanda por diversos serviços e criar boas perspectivas para a região de Itabirito. Nosso foco é investir em iniciativas que gerem futuro e renda para a população”, afirma Daniela Diniz Faria, diretora Institucional e de Sustentabilidade do TFB.
O terminal, que será instalada na região de São Gonçalo do Bação, informa que “vem estabelecendo uma relação de respeito e confiança com a comunidade e não tem medido esforços no que diz respeito ao investimento social e o diálogo com o propósito de transformar e construir a empresa junto com a comunidade”.
“É um trabalho constante que une o desenvolvimento responsável ao sustentável, voltado à promoção das pessoas, apoiando as ações que envolvem à comunidade e geram valor social e ambiental”, salientou o TFB.