Em partida válida pelo segundo jogo da semifinal do Troféu Inconfidência, o Itabirito foi derrotado pelo Pouso Alegre por 5×2, na noite deste sábado (16), no Estádio Manduzão, em Pouso Alegre.
O jogo
O primeiro tempo foi bastante movimentado, logo aos 19 minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou em Branquinho que chutou, e no rebote do seu próprio chute, bateu de novo entre a trave e o goleiro Thiago Braga para marcar o primeiro, mas a alegria não durou muito, aos 22, Léo Príncipe cruzou e achou Magno que cabeceou meio desequilibrado, mas acertou o ângulo do goleiro Júnior empatando a partida.
O jogo continuou com chances para as duas equipes, quando aos 40 minutos, pênalti para o Itabirito e Fabrício Bigode bateu forte e colocou o Gato novamente em vantagem, mas Felipe Moreira nos acréscimos, aos 52 minutos, converteu pênalti empatando novamente a partida.
Já na segunda parte, o Pouso Alegre foi pra cima, o Dragão precisava de 3 gols para classificar e logo aos 7 minutos Felipe Moreira com um belo chute de primeira, no ângulo de Júnior, colocou o Pousão na frente pela primeira vez na partida.
Aos 34 minutos, Marcus Kayck ampliou após bola mal rebatida na área e acertou um chute de primeira, fazendo o quarto gol da equipe da casa. O Itabirito até tentou se segurar, mas já nos acréscimos, aos 51 minutos, o Gato deixou a vaga escapar. Igor, de bicicleta, marcou o gol que classificou o Dragão para a final.
E agora?
O Itabirito se despede do Campeonato Mineiro, a equipe se vencesse a final, que seria disputada contra o Athletic, garantiria vaga na Copa do Brasil.
O Gato disputará a Série D em 2025.