Na quarta-feira (13/3), a Polícia Civil de (PC) de Minas Gerais deflagrou operação para cumprimento de dois mandados de prisão e um de busca e apreensão referentes a um roubo ocorrido na BR-040, entre Paraopeba e São José da Lagoa, no dia 9 de janeiro deste ano.
A ação foi desencadeada em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, com o apoio da Coordenação de Recursos Especiais (Core). Um dos investigados não foi localizado e encontra-se foragido. Foi apreendida uma caminhonete, utilizada no crime, e dois celulares.
O crime
Na data dos fatos, por volta das 21h, a vítima conduzia sua caminhonete pela rodovia federal, quando escutou um barulho na traseira do veículo. Assim que parou no acostamento para verificar o que estava acontecendo, dois outros veículos também pararam, e três pessoas, sendo dois homens e uma mulher, aproximaram-se.
Nesse momento, o trio anunciou o roubo, um deles portando arma de fogo, subtraindo da vítima R$ 1.600 em espécie. Eles ainda a obrigaram a realizar transferências via Pix no valor de R$ 5.600.
Durante investigação, a Polícia Civil apurou a identidade dos três suspeitos de envolvimento no crime e representou à Justiça pela expedição de mandados de busca e apreensão e prisão preventiva.