Na localidade dos Coelhos, em Amarantina, distrito de Ouro Preto (MG), na tarde de quarta (6/3), após fugir da Polícia Militar (PM) em uma moto, dois traficantes (ambos de 19 anos) tentaram dispensar as drogas que levavam, bateram a motocicleta, e acabaram presos.
Em fuga a pé, depois da batida, a perseguição continuou. Um deles foi detido com a ajuda de cães da PM, e o outro por um pit bull de um sítio.
Como foi a ação policial
Militares se deslocavam pela BR-356, quando por volta das 15h, avistaram dois indivíduos numa moto sem placa de identificação, próximo aos Coelhos.
A viatura fez o retorno e começou uma perseguição. “Eles fugiram em alta velocidade, realizando manobras perigosas e ultrapassando veículos pela contramão – colocando pedestres e demais usuários da via em perigo”, informou a PM.
Na fuga, o garupa arremessou uma sacola. Posteriormente, a Honda XR 250 Tornado (usada por eles) bateu em um veículo. Os sujeitos, então, tentaram fugir por um matagal – foi quando uma equipe da Rondas Ostensivas com Cães (Rocca) foi acionada.
Um dos autores foi encontrado e preso em flagrante, escondido na beira de um córrego. A sacola também foi localizada e continha: 48 pedras de crack e 18 pinos de cocaína, que foram apreendidos.
Depois, a PM soube que o outro autor, ao entrar numa propriedade rural, foi “rendido” por um pit bull. Ele também foi preso.
Os dois possuem diversas passagens pela polícia. Eles foram conduzidos para a Delegacia junto com as drogas e outros objetos.