Siga a pequena Manu no Instagram, clicando aqui
Ouro Preto (Região Central de Minas) – Jheine Aparecida Moutinho (de 39 anos), moradora do distrito de Santo Antônio do Salto, recorreu às redes sociais para pedir ajuda para comprar “leite” para filha dela, Manuelle Vitória, conhecida como Manu.
Trata-se do Fortini Plus, que apesar de Jheine tratar como leite, é na verdade um alimento infantil hipercalórico.
A criança que é “dona de um sorriso lindo”, como diz a mãe, e é portadora de uma síndrome rara (Wolf-Hirschhorn, conhecida como síndrome 4p-). Para quem puder ajudar, o PIX é o CPF: 116 417 176 37 (Jheine Aparecida).
Outra forma é por meio de depósito bancário: Agência 0001 – Conta: 47356867-6 – Banco: 0260 (Nu Pagamentos SA).
Veja vídeo com depoimento da mãe:
“O ‘leitinho’ dela é fornecido por meio de bloqueio judicial. A cada 6 meses, o Ministério Público faz o bloqueio e o dinheiro é repassado para eu comprar a dieta dela. Eu presto conta dessa situação todo mês. E compro as 15 latas de leite que ela precisa. Mas desta vez, eu apresentei os relatórios tudo bonitinho, só que Município foi intimado a se manifestar no processo (…). Nesse meio tempo, a Manu não pode ficar sem o ‘leite’ (…). Ela se alimenta 100% via sonda e exclusivamente do ‘leite’”, disse a mãe em depoimento ao Radar Geral.
Jheine continou: “Têm também as terapias de alto custo, que consegui através de bloqueios judicias (…). A síndrome da Manu traz atraso cognitivo, psicomotor, baixa visão, crises convulsivas de difícil controle, hipotonia grave, disfagia e outras comorbidades”.
A mãe ainda salientou que a filha faz uso de GTT (sonda para se alimentar) deste o 1º ano de vida. “Por causa da disfagia grave, Manu não consegue se nutrir via oral”, enfatizou.
[…] Ouro Preto: mãe pede ajuda para comprar “leite” para filha com síndrome rara e que se alimenta… […]
[…] Ouro Preto: mãe pede ajuda para comprar “leite” para filha com síndrome rara e que se alimenta… […]