Minas Gerais: menina de 13 anos sofre 2 acidentes no período de 13 dias tentando voar de parapente
O Corpo de Bombeiros, a GCM e o Samu estiveram no local para prestar apoio - Foto: Corpo de Bombeiros
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

Uma menina de 13 anos sofreu, pela segunda vez em 13 dias, um acidente na tentativa de voar de parapente, em Sete Lagoas, na Região Central de Minas Gerais.

A adolescente buscava realizar o sonho de praticar o esporte radical, porém, segundo o Corpo de Bombeiros, na primeira vez, no dia 11 de fevereiro, o piloto, um homem de 50 anos, que acompanhava a menina durante o voo, passou mal e teve uma parada cardiorrespiratória, caindo de uma altura de cerca de 20 metros na Serra Santa Helena e morrendo no local. A jovem, felizmente, não sofreu ferimentos graves e não precisou ser socorrida.

No último sábado, 23 de fevereiro, ela retornou ao mesmo local para mais uma tentativa de voar de parapente. Contudo, ao tentar decolar, o piloto não conseguiu capturar uma corrente de ar adequada para manter o parapente em ascensão, resultando em uma queda de cerca de 5 metros, próxima à pista de voo.

Desta vez, tanto o piloto quanto a jovem reclamaram de dores na região lombar, embora sem fraturas aparentes. Ambos foram imobilizados pelos bombeiros e transportados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até o Hospital Municipal de Sete Lagoas para avaliação médica.

Compartilhe: