Itabirito (Região Central de Minas) – Na noite de quarta-feira (21/2), a Polícia Militar (PM) prendeu um traficante (de 23 anos de idade) que a assumiu ser dono das seguintes drogas apreendidas: 34 pinos e sete porções de cocaína, além de 41 pedras de crack.
A ação policial
O fato se deu no bairro Padre Adelmo durante “Operação Ocupação” feita pela PM com objetivo de aumentar a segurança em locais importantes para o crime.
Tudo começou quando um cidadão (que não quis se identificar por temer represálias) informou aos policiais que um sujeito do bairro recebeu (de um terceiro) drogas para serem comercializadas.
Diante da informação, os militares realizaram intervenção na residência do indicado na denúncia, que ao perceber a presença policial tentou fugir pela garagem, sendo capturado e abordado.
Após a franquia ao imóvel, o espaço passou por buscas, sobretudo no local indicado pelo traficante – onde foram encontradas as drogas já citadas e mais R$ 320.
Segundo a PM, o autor assumiu a propriedade do material, revelou que já havia vendido parte da drogas recebidas por ele, e não quis dizer quem foram as pessoa envolvidas nas transações.
O sujeito recebeu voz de prisão em flagrante delito – sendo levado para a delegacia de Ouro Preto, onde também foram entregues os entorpecentes.