Em Itabirito (na Região Central de Minas), durante operação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) para cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão, na sexta-feita (18), foram apreendidos 100 pinos de cocaína; 168 pedras de crack; 76 buchas de maconha, mais três porções da mesma droga; um cachimbo e R$ 816 em dinheiro. Um suspeito de 18 anos foi preso e dois menores foram apreendidos.
De acordo com o delegado Frederico Mendes, as apurações realizadas pela Delegacia de Polícia Civil em Itabirito começaram há dois meses. Os focos da intervenção policial foram os bairros Praia e Padre Adelmo.
“As investigações prosseguem por haver indícios de outros crimes envolvidos, a exemplo de ameaça contra um agente de segurança pública”, disse ele. Detalhes das investigações não podem ser revelados para que os trabalhos não sejam comprometidos.
Em um dos imóveis alvo, os policiais civis surpreenderam o investigado de 18 anos e um adolescente. Em outro endereço, estava o segundo jovem de 17 anos, suspeito pelo ato infracional análogo a tráfico de entorpecentes.
O jovem, de 18 anos, detido foi autuado pelo crime de tráfico de drogas e encaminhado ao sistema prisional. Já os dois adolescentes, conforme previsto em lei, após o procedimento na delegacia, foram entregues aos responsáveis legais. A aplicação de eventual medida socioeducativa será analisada pela Justiça.
Com base em informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Civil de Minas Gerais.