O ex-prefeito de Itabirito (na Região Central de Minas), Waldir Silva Salvador de Oliveira, conhecido como Juninho, não disputará o cargo de chefe de Executivo itabiritense nas eleições deste ano.
Por meio de mensagem, ele afirmou: “Não é um momento da minha vida que eu consiga exercer um mandato dedicado dia e noite, como gosto e sei fazer. Então não será desta vez. Quem sabe um dia?”, escreveu ele.
Apesar de ter tido sua candidatura indeferida após vencer em 2008, Juninho é considerado um dos gestores mais eficientes da história de Itabirito. E nesse sentido, o nome dele era aguardado por parte considerável da população. “De fato, a cidade está precisando e merecendo um gestor visionário e ousado. E hoje, com uma prefeitura bilionária, é possível fazer isso”, enfatizou.
Perguntado se ele vai apoiar alguém no próximo pleito, Juninho disse: ”Não. Não consigo participar de campanha este ano”.
No momento, os pré-candidatos são: Ricardo Francisco e Ricardo Oliveira (confirmados pelo Radar Geral), bem como Doutor Elio da Mata e o ex-prefeito Alex Salvador, irmão de Juninho (sobre Elio e Alex, o Radar ainda não conseguiu confirmar a pré-candidatura dos dois).
Ainda há dúvida com relação aos vereadores Arnaldo e Léo do Social.