O Padre Marcelo Ferreira celebrará uma missa em ação de graças pelos seus 20 anos de ordenação sacerdotal.
A celebração será na sexta-feira, dia 2 de fevereiro, às 19h30, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Boa Viagem.
Procurado pelo Radar Geral, Padre Marcelo contou um pouco de sua história e como entrou na vida sacerdotal: “Fui criado aqui em Itabirito, mas sou de Conselheiro Lafaiete. Desde muito cedo, senti o chamado para ser padre. Foi quando conheci o grande amigo Pe. Adelmo Ferreira da Silva, então pároco da Igreja São Sebastião. Fiquei como coroinha e colaborador da Paróquia por muitos anos”, relatou.
No ano de 1989, com a morte do Pe. Adelmo, entrei no Seminário no Sul de Minas, em Passos. Algum tempo depois, fui para Curitiba-PR, onde estudei Filosofia na PUC Paraná. Logo após, fui para São Paulo-SP cursar Teologia no ITESP.
“Fui ordenado com a Graça de Deus em 02/02/2004 em São José dos Pinhais – Região Metropolitana de Curitiba, pelas mãos do Arcebispo metropolitano da cidade, Dom Pedro Machete Fedato”, disse Padre Marcelo.
Com seu lema Presbiteral, “Fazei tudo o que Ele vos disser” Jo 2,5, Marcelo morou como Padre em várias cidades brasileiras, incluindo Paranaguá-PR, Londrina-PR, Telêmaco Borba-PR, Piranga-MG, Riachinho-MG, Januária-MG, Paracatu-MG, e voltei para Itabirito, onde realiza celebrações em várias igrejas da região.
Questionado se houve uma mudança no comportamento entre os cristãos e a igreja, ele respondeu que percebe que as pessoas estão mais assíduas na igreja, frequentando mais as celebrações. “Acredito que nunca se rezou tanto, porém cada um na sua”, afirmou.
“Quanto ao futuro, a humanidade está desorientada. Não sabem realmente o que querem seguir, principalmente com a internet e os novos meios de viver isolados da realidade. Vejo vários pastores pregando mudanças imediatistas, quando Deus é o caminho, a verdade e a vida”, relatou Padre Marcelo sobre o que pensa do futuro dos cristãos.
Por fim, o sacerdote deixa uma mensagem para os fiéis: “Cada um é convidado a viver na presença de Deus, fazendo tudo que Nossa Mãe, Maria Santíssima nos indicar, sem prejuízos aos irmãos”.