Itabirito (Região Central de Minas) – Na madrugada de domingo (14/1), foi preso um homem, da cidade de Congonhas (MG), após (ao que tudo indica) surtar enquanto uma mulher estava sendo atendida pelo Samu na Praça do Centenário. Tal mulher tem histórico de abuso de álcool.
Esse homem (cuja idade não consta no boletim de ocorrência) começou a desacatar os profissionais de Saúde e também o vigia do local: “Guardinha de merda. Pau no c.!”, teria dito o agressor.
O sujeito disse ainda que voltaria armado para acertar contas com o vigia. Testemunhas afirmam que ele aparentava estar sob efeito de drogas.
Não satisfeito, o homem partiu para cima do vigia com a intenção de agredi-lo. Sendo assim, o trabalhador teve de imobilizar o descontrolado.
Na sequência, a Guarda Civil Municipal (GM) foi acionada. Quando chegaram, os agentes da Romu se depararam com o vigia imobilizando o indivíduo.
Mesmo com a presença da GM, as ofensas direcionadas ao vigia continuaram.
O agressor não atendeu às ordens dos guardas e teve de ser contido, inclusive, com uso de algemas.
Na Unidade de Pronto Atendimento (para onde vão todos os detidos de Itabirito antes de serem levados para a delegacia), o sujeito “causou desordem, gritando, xingando e ameaçando a guarnição, dizendo: ‘eu vou matar vocês, vão tomar no c., vão se fuder’”.
Durante o deslocamento para a delegacia, ele desferiu chutes na estrutura do compartimento fechado da viatura, causando danos e desprendendo uma barra do veículo.
Em tempo: informações dão conta de que o descontrolado não teria nenhum tipo de relacionamento com a mulher que estava sendo socorrida pelo Samu. Mulher essa citada no começo desta matéria.