Itabirito (Região Central de Minas) – Na madrugada de (14/1), um segurança do Bendito Bar foi esfaqueado enquanto trabalhava.
Uma segurança (do sexo feminino) também foi agredida, com chutes e socos, na mão e na cabeça. Mas sem gravidade.
O estabelecimento fica no bairro Santa Efigênia – perto do acesso ao bairro Bela Vista (onde há um posto de combustível).
Segundo informações, antes de sofrer o atentado, esse segurança havia separado uma briga, que deixou, pelo menos, um rapaz ferido – com nariz sangrando. A Brigada Municipal foi acionada, mas esse rapaz dispensou o atendimento.
Uma testemunha disse ao Radar Geral que, após essa primeira confusão, o segurança foi “pego na trairagem”, expressão usada pelo entrevistado.
Teriam sido duas facadas nas costas e uma na altura do pulmão. Contudo, no registro da Polícia Militar (PM) consta “uma facada nas costas”.
“Não aconteceu dentro do bar, foi do lado de fora. Deixando claro que isso não tira nossa responsabilidade com ele”, informou o Bendito Bar pelo Instagram.
A vítima foi levada, por meios próprios, para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, depois, encaminhada para o Hospital João XXIII pelo Samu.
Em nota, o Bendito afirmou que “ele passa bem” (leia a nota do bar na íntegra).
Em contato com uma funcionária que trabalha para o Bendito, que seria uma testemunha (ou vítima), ela se recusou a falar, e disse que era para a reportagem procurar o dono do estabelecimento. E foi isso que o Radar fez! Ligou diversas vezes para o proprietário e mandou várias mensagens. O dono, então, retornou (também por meio de mensagem) dizendo que “estava na estrada”, e que faria contato.
O que diz a PM
Segundo a PM, tudo começou após uma briga generalizada.
Câmeras de segurança teriam registrado a confusão, mas a polícia não teve acesso às imagens porque o dono do estabelecimento não estava presente na hora do ocorrido, e somente ele teria como disponibilizar o registro.
Ninguém foi preso e as duas vítimas informaram à PM que não tinham exata ciência de quem seriam os agressores.
Leia a nota do Bendito na íntegra (sem edição):
“Boa tarde
Estamos passando aqui não é nem para justificar algo, pq não devemos! Mas gostaríamos de falar que muito do que estão falando é mentira!
Abafando o caso? Gente não tem ninguém aqui abafando nada! Por qual motivo a gente tem que vir aqui postar sobre? Só pq vocês querem saber?
Querem a fofoca completa, para fazendo nada além de fofocar.
Vocês sabem se ELE (o nosso segurança) quer isso?
Quer essa exposição?
Mais respeito!
Não aconteceu dentro do bar, foi do lado de fora (deixando claro que isso não tira a nossa responsabilidade com ele).
Em um ato de covardia no final da noite, de pessoas que não respeitam regras, regras do nosso estabelecimento justamente para a segurança de todos!
Nossa revista é minuciosa, e isso não aconteceria lá dentro. Ontem (domingo) não abrimos, e vocês postando falando que abrimos normalmente, se informem antes.
Enfim…
Ele está bem e se recuperando, isso é o que importa!
Estamos dando todo o suporte e assistência para ele, obviamente!”.
[…] Itabirito: segurança do Bendito Bar é esfaqueado e vai parar no João XXIII; “Covardia”, diz e… […]