Tiago Gonçalves Lopes de 29 anos, foi encontrado sem vida após receber machadadas na cabeça. O suspeito do crime, de 22 anos, confessou à Polícia Militar seu envolvimento no assassinato, alegando que o ato ocorreu durante um encontro com a vítima.
A descoberta macabra começou com o alerta à polícia sobre um veículo Chevrolet Cobalt sem placa, abandonado na estrada do bairro Caracóis de Cima, em Esmeraldas, por volta da meia-noite (0h) do último domingo, 7 de janeiro.
Ao amanhecer, os militares seguiram o rastro deixado pelo veículo, encontrando o corpo seminu a cerca de um quilômetro do local onde o carro foi deixado.
A irmã de Tiago, ao comparecer ao local, pôde fazer a identificação do corpo e informou estar de posse do tablet do irmão. Através das mensagens no dispositivo, as autoridades conseguiram identificar o suspeito.
Os policiais dirigiram-se à residência do suspeito, onde, durante a abordagem, ele tentou fugir pulando cercas, mas foi capturado. Em posse do suspeito, foi encontrado o celular da vítima.
O autor não hesitou em confessar o crime, relatando que havia marcado um encontro através do Instagram para uma relação sexual. Contudo, alegou que a vítima tentou forçar o ato, levando-o a reagir com machadadas na cabeça. O agressor afirmou ainda que, ao notar que a vítima ainda respirava após dois golpes, desferiu um terceiro.
A perícia confirmou o falecimento da vítima. O suspeito foi conduzido e será ouvido por meio da Central Estadual de Plantão Digital.