A Herculano Mineração se juntou à população itabiritense (na Região Central de Minas) e à Prefeitura da cidade para conscientizar as pessoas sobre a emergência climática que vivemos. E para isso realizou voluntariamente o plantio de mudas de ipês-amarelos pela cidade na “1ª Virada Ambiental de Itabirito”.
Ou seja, a empresa fez parte do projeto em que “cerca de 1,3 mil mudas de ipês-amarelos foram doadas e plantadas em áreas públicas predeterminadas. Graças ao plantio, foi recuperada uma área total de 5 mil m²”, divulgou a Prefeitura no final do ano passado.
Virada Ambiental
A ação está alinhada com a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. A agenda é composta por “17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável” que abordam os principais desafios enfrentados por pessoas no Brasil e no mundo.
A 1ª Virada Ambiental de Itabirito vem reforçar esses objetivos e é o ponto de partida do projeto de desenvolvimento da cidade: “Itabirito 2050’”.
A Herculano, que atua em Itabirito há mais de 30 anos, viu na iniciativa mais uma oportunidade de estar ao lado da cidade e de seu povo.
A Virada Ambiental também tem muito em comum com o Projeto Florescer, de Educação Ambiental, promovido pela empresa.
O objetivo do Florecer é contribuir para criação de uma consciência ambiental, estimulando o surgimento de novos valores e a mudança de comportamento das pessoas ao mesmo tempo em que orienta sobre a necessidade do cultivo de hábitos ligados à preservação ambiental.
Veja mais imagens da plantação dos ipês:
[…] Leia também: Herculano Mineração na “1ª Virada Ambiental” com plantio de ipês-amarelos em Itabirito […]