Com base em texto publicado pelo site da Polícia Civil de MG.
Uma ação conjunta das polícias Civil de Minas Gerais (PCMG) e Militar (PMMG), na terça-feira (2/1), resultou na prisão de um jovem (de 29 anos), suspeito de matar, a pauladas e pedradas, um idoso (de 71 anos).
O investigado foi localizado na zona rural de Jaíba, cidade da região Norte do estado, de posse da carteira da vítima com todos os documentos.
De acordo com a delegada Glênia Balieira Torres Aquino, que coordena a investigação, inicialmente o fato foi registrado como latrocínio, que é o roubo seguido de morte. No entanto, policiais civis apuraram que o crime teria motivação passional, sendo os bens da vítima levados para simular um assalto.
O corpo do idoso foi encontrado no último dia 22/12, na Estrada da Colonização Banavit, com diversas lesões na cabeça. Naquele momento, os policiais constataram que teriam sido levados da vítima, que trabalhava como mototaxista, a motocicleta, a carteira e o celular.
Investigação
Conforme apurado pela PCMG, a mulher do suspeito utilizava os serviços do mototaxista para se deslocar da zona rural de Jaíba, onde morava com o marido, até a cidade de Janaúba. Desconfiado de uma suposta traição da companheira, dias antes do crime, o suspeito foi até o ponto de mototáxi onde a vítima trabalhava e a ameaçou.
Segundo Glênia, no dia do crime, o suspeito ligou para a vítima solicitando uma corrida de mototáxi, tendo como destino um endereço na zona rural em sentido oposto ao que morava. Quando passavam por um local deserto, o suspeito matou a vítima, com pedradas e pauladas na cabeça, fugindo logo após o crime.
Após ser localizado, na terça-feira, o suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Plantão, onde foi cumprido o mandado de prisão.
A ação foi coordenada pela equipe da Delegacia de Polícia Civil em Janaúba.