Matéria atualizada às 22h34 de 26/12/2023 com a causa da morte.
José Efigênio Assunção Marques, professor de taekwondo em Itabirito (na Região Central de Minas), foi a vítima do acidente de moto, que aconteceu na tarde de ontem (25/12), nas proximidades do acesso 1 do município, mais exatamente na “saída” do Marzagão. Ele, infelizmente, não resistiu e foi a óbito hoje (26/12).
A moto que Assunção conduzia se chocou com o micro-ônibus que estava indo sentido Mina do Pico de Itabirito.
Assunção foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) itabiritense e, depois, para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte (onde faleceu).
Após o acidente, o quadro dele era considerado gravíssimo. Ele sofreu “fratura grave de fêmur mediana completa”.
Em contato com o Radar Geral, uma familiar informou que causa da morte foram “várias fraturas, que tiveram como consequência a morte encefálica”.
Um dos pioneiros do taekwondo no município, Assunção foi responsável pela formação de diversos alunos que, atualmente, são faixas pretas na arte marcial.
Segundo a página de Facebook “Notas de Falecimento de Itabirito e região”, Assunção morava no bairro Nossa Senhora de Fátima. “Era carinhosamente conhecido também como ‘Cavaquinho'”, informou a página.
Como profissional, ele foi dedicado segurança que, por anos, atuou na sede do Itabirense Esporte Clube, por exemplo.
O velório será amanhã (27/12), no Cemitério Parque da Esperança, a partir das 8h, na capela 1. Já o sepultamento está marcado para as 13h no mesmo local.
Leia 1ª matéria do Radar Geral a respeito do assunto:
Acesso 1 de Itabirito: moto e micro-ônibus se chocam e motociclista fica com fratura